Massamuscularweb1's website

Our website

10
Ma
9 Mitos Sobre a Dieta Revelados!
10.03.2018 10:21

Correr A Primeira Prova



Quando o corredor vai se dar início no circuito de provas de corrida, muitas perguntas surgem. Dessa forma esse post. Vamos tentar ajudá-los a resolvê-las da melhor forma e responder às questões mais frequentes. Qual o ritmo sublime? É preciso fazer um aquecimento, correr um pouco antes da prova? E após a prova, o que fazer? Esse é um dos fatores mais relevantes e todo corredor deve conduzir em consideração, seja ele iniciante ou não.


Como qualquer outro esporte, a corrida requer que o atleta tenha um tempo de prática e que o acrescentamento da quilometragem semanal deva ser pensado de acordo com esse tempo. Ou melhor, se intensifica-se a quilometragem conforme o atleta vai adquirindo a prática da corrida, com um mês, 6 meses, um ano, 5 anos de experiência. Isto é fundamental não apenas pros treinos assim como também para as provas que o atleta irá participar.


Eu sou totalmente contra a ideia de alguns corredores que, com somente um ano de treino, neste instante querem correr uma maratona. É importante que o atleta fique sabendo que a corrida é um esporte de embate e como tal precisa de algum tempo para acomodação e preparação das articulações, dos ossos, ligamentos, enfim, de todo o organismo. Deste jeito a seriedade de se sonhar bem antes de escolher as provas.


'Antidepressivos' Naturais: Olhe Quais Alimentos Podem Auxiliar A Cuidar A Depressão

Para um corredor que esteja no primeiro ano de treinamento, minha opinião são as provas de 5km a 10km; e só partir para provas mais longas quando de fato estiver com no mínimo 2 anos ininterruptos de treinos. Outro fator que deve ser considerado é a idade do corredor. Quando falamos em biomecânica, estamos descrevendo de técnica de corrida. Este é mais um respeitável fator que deve ser levado a sério, visto que em diversos casos, a mecânica - quer dizer, a técnica usada para a prática da corrida - é tão mau que o atleta periodicamente está com lesões.


Arma Capaz Contra O Diabetes Em Obesos
  1. Cinco anos em diante: ballet, atividades de recreação
  2. noventa e cinco Calorias
  3. > Dicas de que forma preservar o intestino saudável
  4. Procure reservar um tempinho para a Academia
  5. Chás verde
  6. três - Prefira os alimentos integrais
  7. Refrigerante de gengibre
  8. Flexione o joelho em um ângulo de 90° e suave-o ao chão

O peso corporal do atleta assim como necessita ser analisado por causa de estamos postando de um esporte de impacto. Se o corredor está acima do peso, desta forma é hora de se refletir em uma programação nutricional que possa ajudá-lo a manter ou perder peso. Deste modo é tão essencial uma programação pras provas com antecedência. O corredor deve conduzir em consideração as suas limitações e/ou lesões. Várias vezes vejo atletas correndo com angústia e citando “eu a todo o momento senti esta dor… neste instante me acostumei com ela”. Minha recomendação é: cuidado, já que podemos estar falando de um desgaste ósseo, ligamentar ou associar.


Assim sendo, se você tem uma limitação ou mesmo alguma lesão, converse bastante com teu médico ortopedista e sempre use tênis e utensílios adequados pra prática da corrida. Cada pessoa tem que encontrar em sua agenda um tempo para o treino. 3 vezes por semana? Qual a quantidade ideal? Na minha opinião, a melhor periodicidade é aquela que atende o atleta, que o deixa motivado e que, principalmente, seja realista com sua rotina diária. Desta forma, ache tua capacidade, defina teu tempo e, se possível, complete-o com exercícios de musculação e alongamento. Com toda certeza você ganhará uma apoio sólida de treinos.



Comments


Free homepage created with Beep.com website builder
 
The responsible person for the content of this web site is solely
the webmaster of this website, approachable via this form!